Meu Porta-Jóias

Quem acompanha o blog desde o início com certeza lembra de um post de que fiz sobre a minha penteadeira (para reler clique aqui).

O post foi um verdadeiro sucesso e muitas meninas me pediram para mostrar um pouco mais do meu quarto. Fiquei com isso na cabeça e imaginando o que seria um conteúdo legal para colocar aqui. Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês o móvel onde guardo todas as minhas bijuterias e acessórios de cabelo. Acho que pode servir como uma ideia de arrumação e também, para vocês conhecerem um pouco mais de mim :). Espero que gostem.

montagem 1O porta-jóias segue o mesmo estilo dos outros móveis do meu quarto: branco com detalhes um pouco retrô -romântico que eu adoro. Como vocês podem ver, ele tem cinco gavetas (a primeira é falsa), duas portas laterais e uma tampa em cima. Por dentro ele é cheio de divisões, uma de cada tamanho, o que é ótimo para organizar bijuterias.

Na parte de cima eu guardo todos os meus anéis. Tento dividir por cor e modelo: alianças, de falange, de vários dedos, enfim. Uma forma que seja visualmente mais agradável e fácil de encontrar os objetos. montagem 2

Na primeira gaveta guardo acessórios de cabelo do dia a dia e os brincos, os quais separo por tamanho e estilo.

Na segunda gaveta coloco pulseiras e relógios. Na terceira coloco mais pulseiras e braceletes. montagem 3
Perceberam como eu sempre procuro separar peças que tenham algo em comum? Tamanho, material (couro ou pedras), cor (dourado, prateado, azul) e estilo são algumas das separações que você pode fazer.

Na quarta gaveta guardo alguns cordões que são muito compridos ou que embolam muito. montagem 4Estas florzinhas foram as que usei para o tutorial da coroa de flores (para reler clique aqui). Achei elas tão lindas que não quis jogar fora.

Por fim, há as duas portas laterais onde penduro meus cordões. Separo entre os prateados e coloridos e os dourados. montagem 5montagem 6Acho que desta maneira fica bem fácil de achar o que esta procurando, não é mesmo? montagem 7

E então meninas, como vocês guardam seus acessórios em casa?

Gostaram do post? Quero saber!

Beijos!

14 opiniões sobre “Meu Porta-Jóias

  1. Muito organizada você Pillar adorei , lindo seu porta joias eu guardo o meu em uma caixinha porem não fica tão organizado assim , já que nas gavetinhass acabam se misturando tudo. Que lugar de Santos que você comprou??

  2. Me explica esses seus braceletes lindíssimos!!!! Tenho uma caixinha organizadora mas no fim nunca fica tão organizado como nesse seu móvel, na próxima mudança de decoração vou tentar arrumar um espacinho pra um parecido.

    • Hahaha lindos ne Lilian?! Pena que nao os uso muito :/ vou passar a usar mais!
      Entao, eu procurei muito pra achar um porta-jóias assim! Talvez até valha mais a pena fazer com um marceneiro.
      Beijos!!

  3. Adorei o post!!!! Ultimamente eu estava pensando em como arrumar meus acessórios porque a caixinha ja estava pequena. Agora vou poder me inspirar

  4. Perfeito! Vou tratar de rever a arrumação do meu, que é menor e fica tudo muito misturado, principalmente os brincos!
    Beijos!

  5. Amei Pillar!! Sou apaixonada pelo seu cordão de pedras verdes, ele é tudoo. Queria minhas coisas assim organizadas mas é missão impossível pra mim, deixo cada coisa em um canto haha ja cansei de perder brinco 😦 enfim.. lindo o móvel bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s