Minhas Câmeras

Recebo muitos comentários me perguntando qual câmera uso, lente, etc. Para facilitar e já responder todos os detalhes, resolvi fazer um post explicando tudo para vocês.

Eu contei neste post aqui que ainda não tinha uma câmera profissional quando comecei o blog. Depois que fiz um curso de fotografia, meu interesse pelo assunto cresceu muito, e aproveitei minha viagem para Nova York para adquirir uma câmera um pouco melhor. Depois do curso percebi que QUALQUER câmera tem qualidades e defeitos, e você deve pensar qual se adapta melhor à você. Deve-se levar em consideração não só a qualidade da câmera em si, mas o preço, o peso, o tamanho, enfim. Espero que este post sirva como um tipo de “orientação” para quem procura uma câmera nova (lógico que não sou fotógrafa profissional, vou dar apenas minha opinião sobre as câmeras que tenho.foto 2Estas são as câmeras e lentes que uso hoje em dia.

Esta câmera menor é a G12 da Cânon. Era esta câmera que eu usava quando comecei o blog e na minha opinião ela faz fotos ótimas.g12

O ponto positivo desta câmera é obviamente seu tamanho, já que posso colocá-la numa bolsa menor, sair com ela à noite, enfim, é uma câmera mais “portátil” mas com uma qualidade melhor que das câmeras digitais convencionais. Vejam algumas fotos que fiz com esta câmera para o blog:gAlém disso, ela tem um preço mais em conta do que de uma câmera profissional, o que também é um ponto positivo.

A câmera maior, foi a que comprei em Nova York. O modelo dela é o 60D da Canon e foi a que eu achei que tinha melhor custo benefício para mim.60d

Ela, por ser uma câmera profissional, tem inúmeras qualidades técnicas superior à G12. Infelizmente ela é bem grande e pesada, o que pode dificultar um pouco o transporte dela. Vejam algumas fotos que fiz com ela para o blog:dRealmente acho que dá para perceber bastante diferença entre a qualidade das fotos, não é mesmo? As câmeras profissionais dão um aspecto muito mais interessante à foto.

Outra questão tão importante quanto à câmera, são as lentes. No meu caso, comprei duas lentes, bem diferentes uma da outra, que atendiam as minhas necessidades.  A maior tem bastante zoom e a menor é uma lente fixa, mas é bem clara, o que faz com que o fundo das fotos fique “borrado”. lentesVejam a diferença entre as lentes nas fotos:lentiPerceberam como o fundo da primeira foto está bem mais borrado? Esse é o efeito que eu adoro nas lentes claras.

Bom, agora a principal questão é: onde comprar? Sinceramente, eu não recomendo comprar câmeras no Brasil, principalmente as profissionais, já que elas chegam a custar 3 vezes o preço original. No exterior, eu recomendo este site:

– http://www.bhphotovideo.com/ – eles tem apenas uma loja em NYC, mas é com certeza a loja mais completa no quesito fotografia. Além disso eles fazem ótimas promoções e entregam em casa/hotel.

E então meninas, o que acharam do post? Ficaram com alguma dúvida ainda? Não deixem de comentar!

Beijos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s