Roteiro: Um Domingo no Rio de Janeiro

Oi meninas! Algumas pessoas me pediram dicas do que fazer no Rio que não fossem muito turísticas, mas que refletissem um pouco do espírito carioca.

Pensando nisto, resolvi fazer um post de “um domingo no Rio de Janeiro”, com indicações  de coisas que eu mesma costumo fazer normalmente mas que, na minha opinião, um turista também iria amar. lageSe tem um programa que eu adoro fazer é tomar um bom e longo café na manhã de domingo. O parque Lage é um dos lugares mais bonitos e aconchegantes do Rio para tal. A refeição é servida em volta deste lago da foto, no restaurante do próprio parque. Outra opção seria levar seu próprio café da manhã e fazer um pique-nique neste gramado – sempre que vou lá, tem bastante gente com inúmeras toalhas fazendo pique-niques deliciosos.

Parque Lage – Rua Jardim Botânico 414 – Jardim BotânicojbO Jardim Botânico fica bem perto do Parque Lage e é um passeio muito gostoso também. Reparem nas Palmeiras Imperiais e as Vitórias-Régias (essas plantas que boiam na água), são impressionantes. Enquanto estiver lá, aproveite para ir na exposição do Sebastião Salgado que eu falei neste post, é imperdível! ipaÉ claro que quem visita o Rio não pode deixar de ir à praia. A de Ipanema é, sem dúvidas, minha preferida, mas você pode optar pela do Leblon que é do lado e ótima também Experimentar o biscoito Globo e o mate com limão é obrigatório e uma delícia!arpexAproveitando que você já está na praia de Ipanema, por volta das cinco horas da tarde (no inverno), caminhe até a pedra do Arpoador e assista de camarote ao pôr do sol mais lindo da cidade. De tirar o fôlego, não é mesmo?dias 2A Dias Ferreira – uma rua do Leblon – é, sem dúvidas, um paraíso para quem gosta de jantar num bom restaurante. O Zuka é meu preferido, sempre peço um risotto de limão com camarão que é incrível! O Quadrucci também é uma delícia – não deixe de pedir o “caipilé” (caipirinha com picolé dentro). O Sushi Leblon é um dos mais famosos do Rio na culinária japonesa – o tartare de atum e o sushi de ovo de codorna são os carros chefes. O manekineko é uma outra ótima opção para comer sushi – adoro o pirulito de salmão defumado e o monte fuji. Lembrando que estas são apenas algumas sugestões. Há outros restaurantes nesta mesma rua como o Sawasdee (comida asiática) e CT Boucherie (do famoso chefe Claude Troisgros), basta escolher um e se deliciar!

1- Zuka – Rua Dias Ferreira, 233b – Leblon

2- Sushi Leblon –  Rua Dias Ferreira 256 – Leblon

3- Quadrucci – Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

4- Manekineko – Rua Dias Ferreira 410 – LeblondrinksBom, depois disso tudo, que tal tomar um drink? Adoro estes três bares. O Black Bar é um bar/lounge, fica lotaaado sexta e sábado. Adoro a caipirinha de tangerina de lá. O Bar da Praia é o bar do Hotel Marina, está sempre cheio também e recomendo pedir o Apple Martini. E por fim, o Bar do Lado, que fica no outro hotel Marina (super perto do Bar da Praia) e lá a melhor pedida é o famoso Chopp de Tangerina – na verdade é uma caipirinha de tangerina coberta com uma espuma de gengibre e mel, uma delícia!

1- Black Bar –  Av. General San Martin, 1219 – Leblon

2- Bar da Praia – Rua João Lira, 5 – Leblon

3- Bar do Lado – Rua Delfim Moreira, 696 – Leblon

E então meninas, o que acharam do post? Ficou um pouco longo, mas acho que é um guia para um dia completo no Rio de Janeiro.

Espero que gostem! Beijos!

3 opiniões sobre “Roteiro: Um Domingo no Rio de Janeiro

    • Ai Milena, vem sim! O Rio é uma cidade maravilhosa!!!
      Então, os restaurantes são um pouco caros sim. Mas tem outras opções mais batatas, claro. Mas de resto é tudo baratinho ou de graça! O café da Manha é um preço justo, o jardim botânico custa tipo R$6,00. Então da pra fazer bastante coisa sem gastar muito dinheiro. 🙂
      Beijos!

  1. é maravilhoso mesmo você arrasa com as suas fotos nessa paisagem, além de ser toda dedicada com as suas leitoras,sempre que tenho um tempinho passo por aqui e já repassei para algumas amigas afinal não são todas as blogueiras que são simpáticas ,tem umas que tem o ego lá em cima e o “Rei” na barriga o que não é seu caso, por isso adoro!!!! Espero ter a oportunidade de conhecer ” A cidade maravilhosa” e sem dúvida vou seguir suas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s