Dicas: Restaurantes NYC

Nova York é uma das poucas cidades que eu já fui mais de uma vez – esta foi minha terceira vez. Eu sou do tipo de pessoa que prefere conhecer lugares diferentes, inusitados e por isso não gosto de ficar voltando sempre para o mesmo lugar. Mas, tive uma ótima oportunidade de visitar a cidade de novo e não tinha como negar, não é? 🙂

Nova York é impressionante: dependendo da sua companhia, a viagem muda COMPLETAMENTE. Desta vez tive a companhia de amigos da minha idade e por isso pude fazer programas que não tinha feito ainda, como ir a bares e etc. Além disso, sempre tem restaurantes novos e bares badalados para conhecer.

Como eu sei que sempre tem alguém indo pra Nova York, achei que seria interessante dar algumas dicas de restaurantes na cidade. Resolvi dividir o post em lugares para café da manhã/brunch, almoço e jantar/bar. Isso são apenas sugestões, ok gente? Tem restaurantes que eu indiquei para almoço, mas que já fui jantar.

Le painLe Pain Quotidien: Este restaurante é uma ótima opção para brunch. Ele é como se fosse uma padaria bem requintada, onde a maioria dos ingredientes é orgânico e fresquíssimo. Eu dei a sorte de ter uma filial exatamente em frente ao apartamento que eu estava, mas há outras opções por toda Nova York – eles inclusive possuem uma loja em SP! Sugiro pedir o brunch de salmão defumado e ovo quente.

Le Pain Quotidien: Fist & 68th.DeanDean & Deluca: é na verdade um mercado super fofo, mas que serve café da manhã. Uma ótima pedida para um café da manhã rápido, mas uma delícia. Recomendo o croissant e o bolo de limão.

Dean & Deluca: 560 Broadway. PittiBar Pitti: já se tornou um clássico de Nova York – é parada obrigatória em todas as minhas idas à cidade. Comida italiana muito bem servida, deliciosa e ótimo custo benefício. Não deixem de pedir de entrada a burrata e de prato principal o pappardelle de queijo, bacon e tomate – de comer ajoelhado. Ps: fiquem de olho pois sempre há uma celebridade neste restaurante!

Bar Pitti: 268 6th Av.BalthazarBalthazar: outro clássico da cidade mas que eu nunca tinha ido. Achei bem parecido com o Le Vin do Rio. Comida francesa super bem feita e atendimento de qualidade. Recomendo fazer reserva. De prato principal peça o Cheese Burger ou o Filé com Fritas.

Balthazar: 80 Spring St.BeautyBeauty and Essex: este pra mim é o restaurante Must Go de NYC! Completamente diferente de tudo que eu já visto. Para quem chega ao restaurante pela primeira vez parece até que você está no lugar errado (foi o que aconteceu comigo). Sua entrada é dentro de uma loja de antiguidades – que vende bolsas Chanel, cintos Versace e muito mais! Dentro do restaurante a decoração continua neste clima retro, mas muito chique e com muita badalação. Só gente bonita e bem vestida, com uma comida deliciosa servida em porções pequenas para se dividir! E o mais legal: no banheiro feminino tem um BAR DE CHAMPANHE de graça! (só tem que dar Tip para a garçonete). É demais gente, não pode deixar de ir! > Recomendo fazer reserva.

Beauty and Essex: 146 Essex St.SkySky Room: é uma mistura de bar com lounge super badalado. Fica num Roof Top com vista maravilhosa para a times square. Dependendo do dia da semana não precisa fazer reserva. Uma ótima opção para quem quer tomar um drink depois de assistir um musical da Broadway já que é bem pertinho – foi exatamente o que eu fiz.

Sky Room: 330 W 40th St.AmericanoThe Americano Hotel: outra opção de bar/lounge, mas diferentemente do skyroom este não tem muitas opções para comer, apenas umas entradinhas mesmo. Mas apesar disso, eu super recomendo. O ambiente é super agradável e tem uma vista linda para o Empire State > Recomendo fazer reserva.

The Americano Hotel: 518 W 27th St.

Outra dica muito boa, é fazer reservas neste site chamado Open Table. Eles possuem diversos restaurantes cadastrados e é facílimo reservar com eles – há um inclusive um aplicativo de celular do site.

E então meninas, o que acharam do post? Já conheciam algum destes lugares?

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser mais alguma indicação é só deixar nos comentários! Beijos!

Deixe um comentário

