Look: P&B + Exposição Sebastião Salgado

Ontem eu fui à noite de abertura da nova exposição do Sebastião Salgado, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Fiquei tão entusiasmada com o evento que vim logo dar esta dica para vocês e ainda mostrar o look que usei para o coquetel.

Para quem não conhece, Sebastião Salgado é um fotógrafo mineiro reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. Com obras apenas em preto e branco, seu olhar se foca em retratar as camadas mais desfavorecidas da sociedade.

Sua exposição atual, chamada Genesis “É uma busca pelo planeta como existiu desde sua formação e em sua evolução, antes que a vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial. É uma busca das paisagens terrestres e aquáticas até hoje intocadas numa viagem em direção aos animais e grupos humanos que conseguiram escapar das transformações impostas pelo mundo contemporâneo (…).” Sebastião esteve viajando durante 8 anos visitando 32 regiões extremas do planeta, da Antártica ao Ártico, onde fez as fotografias que retratam as imagens mais impactantes para esta exposição.

Quanto ao meu look, eu queria usar algo bem clássico para não errar, por isso usei P&B. Combinei uma saia de renda e couro preta com uma camisa de seda branca. Nos pés uma sandália de oncinha para acrescentar um detalhe. Eu gostei bastante do look, quero saber o que vocês acharam.Foto-1 foto-2 Foto-7 Foto-8 Foto-14 Foto-9 Foto-19 fOTO-6 Foto-3 Foto-5 Foto-16 Foto-11 Foto-13 Foto-10Foto-12 Sebastião explicando suas obras…

Foto-15

Saia/Skirt – Fabolous Agilitá | Camisa/Blouse – Zara | Sandália/Sandals – Schutz | Clutch – Chanel

Eu recomendo e MUITO a exposição! Superou todas as minhas expectativas. Ela vai do dia 29 de maio até 26 de agosto. Com entrada gratuita, a visitação ocorre de terça à domingo das 9h às 17h na Rua Jardim Botânico,1800.

Agora uma dica importante: a exposição está sendo patrocinada pela Vale e hoje, as 9h da manhã o Sebastião vai fazer uma palestra para os funcionários da empresa, mas que vai ser transmitida ao vivo pela internet. E o melhor: você pode enviar suas perguntas ao fotógrafo e no fim da palestra um livro será sorteado!

Então, gostaram da dica? Me contem se forem hein?! Beijos.

23 opiniões sobre “Look: P&B + Exposição Sebastião Salgado

  1. Adorei o look! Amei a sandália da Schutz, é da coleção atual??
    Aliás, super combinou você fazer as fotos com as fotografias da exposição ao fundo! vc ainda ta de preto e branco, como as fotos do Sebastião Salgado! haha Dica cult+look do dia em um post só.
    beijoss

  2. Pingback: Look: Pois | Blog da Pillar

  3. Pingback: Roteiro: Um Domingo no Rio de Janeiro | Blog da Pillar

  4. Ole1!Encontrei seu blog nos comente1rios do blog da Je9ssica e vim ceoinrfr!Eu adoro essa base! Super pre1tica para o dia-a-dia! Uso a NC20 para ficar um tom mais escuro que minha pele, acho a NC15 muito clara! ;DBjxxmakesdami.blogspot.com.br

Deixe um comentário

