Minha Penteadeira

Semana passada, quando postei o tutorial do Donut Bun, algumas meninas me pediram para eu falar um pouco mais dos produtos de maquiagem que eu uso. Eu achei a pergunta bem legal, só que eu sou completamente viciada em maquiagem (hahaha), então ia ser um pouco difícil mostrar tudo que eu uso em um post só. Por isso, para começar, vou contar para vocês as coisas bem básicas que uso no meu dia-a-dia.

Além disso, resolvi mostrar para vocês a minha penteadeira, que é onde eu guardo todas as minhas maquiagens. Quem desenhou o móvel foi minha mãe (não, ela não é arquiteta), que pediu para um marceneiro fazer. Aparentemente ela é uma mesa normal, mas por debaixo dela … IMG_3759

penteadeira-aberta

penteadeira-de-cima

de-ladoTop

Um paraíso né?! 🙂 Não tem UMA amiga minha que veja este móvel e não enlouqueça!

Antes da penteadeira minhas maquiagens ficavam guardadas em uma gaveta.  Eu nunca conseguia ver tudo o que eu tinha e ficava muito desorganizado. Agora eu consigo ver tudo o que tenho e posso separar as maquiagens por categoria.os-doismeioAgora, em relação ao que eu uso no meu dia-a-dia. Bom, para quem não sabe, eu ainda estou na faculdade e minha aula começa as 7 e 15 da manhã. Por isso, eu me arrumo todos os dias com muita pressa, então só faço o básico na maquiagem mesmo (o básico para mim, tá gente?) – as vezes nem consigo usar tudo isso que eu coloquei no post.

Every-daystep

1- Protetor/Sun Protector Roc

2- Primer Porefessional

3- Base/Foundation Dior Diorskin

4- Pincel/Brush Duo fiber Mac (parecido aqui/similar here)

5- Corretivo/Concealer Select Cover Up Mac

6- Pincel angular/Angled brush Sephora 75

7- Pó/Powder Studio Fix Mac

8- Pincel/Brush Sephora Professional (parecido aqui/similar here)

9- Blush Sun Brunettes 05 Guerlain

10- Rímel/Marcara The Colossal Maybelline

11- Rímel/Marcara One by One Maybelline

12- Rímel/Marcara Mega Plush Maybelline (parecido aqui/similar here)

13- Rímel/Marcara The Falsies Maybelline

Para quem não usa muita maquiagem no dia-a-dia isso pode parecer muita coisa – meninas, eu não uso todos os rímeis de uma vez, ok?! Eu revezo entre eles – e imaginar que fique com um aspecto muito pesado. Mas os produtos que eu uso são de leve cobertura e os pincéis não concentram o produto, então o aspecto fica bem natural.

Na minha opinião, mais importante que a maquiagem em si (base, blush, corretivo), é a forma que ela é aplicada e o pincel utilizado. Quanto mais fofo for o pincel, mais ele espalha o produto, quanto mais durinho ele for, mais ele concentra o produto. Isto vale para pincéis faciais e de olhos. Além disso, preste atenção aonde você passa o corretivo – só abaixo dos olhos e sem exagero (nada de Panda invertido hein?!) – e o blush/bronzeador – só nas maçãs do rosto (não passe no rosto inteiro!). bad-make

Ninguém quer ficar assim, né? E eu tenho certeza que os produtos que elas utilizaram foram de ótima qualidade, então o problema foi da aplicação.

Então, o que acharam do post? Deixe seu comentário! Beijos

31 opiniões sobre “Minha Penteadeira

  1. Primeiro de tudo, wtf is a sua penteadeira??? Perfeita!!!!! Mas melhor q ela, so as makes dentro! Hahahaha. To feliz pq fui uma das meninas q pediu pra vc fazer esse post, e amei que vc levou a serio :)) qualquer dia desses poderia começar a fazer video tutorial explicando como faz olhos nas makes? Sempre tive muita dificuldade em fazer e gostaria mto de tentar mais uma vez! T adorando o blog, bjos!!

    • hahhaah linda ne?! Eu precisava ter tirado uma foto da cara que eu fiz quando a vi pela primeira vez!! 🙂
      Lógico que eu levei a sério! Adoro receber sugestões!
      Então Marianna, eu estava tentando evitar essa parte dos vídeos porque morro de vergonha! Essa semana tentei fazer um tutorial com fotos mas não gostei muito do resultado .. vou tentar de novo, mas se não der certo pode ter certeza que vou fazer os vídeos!
      beijoss!! Volte sempre!!

  2. Pilar, primeira vez q entro no seu blog e gostei bastante das suas produções e das dicas… Nunca pare com os looks do dia hahaha. Ah. Vc faz faculdade de que? Moda? Beijao

    • Que bom Fernanda!! Continue entrando hein?! Pode deixar que não vou parar! toda semana tem foto de look!
      Então, faço faculdade de Relações Internacionais, mas pretendo fazer alguma pós graduação nessa área para poder trabalhar com moda!
      Beijos!!

    • Nãããooo!! Não sou nada organizada Fernanda! hahaha por isso que eu preciso das coisas todas certinhas e divididas assim para poder colocar alguma ordem nas minhas coisas! nhahah
      O que você gostaria de ver no meu quarto??
      Beijos e volte sempre!!

    • Oi Maria clara! Então, eu gosto bastante deste iluminador, mas costumo usar mais a noite. Nunca utilizei de dia, acho que fica meio pesado ..
      Eu acho que vale a pena comprar sim! Eles tem umas tonalidades diferentes aqui: http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=11612
      Eu nunca testei esse do link, mas ele parece ser mais rosado, o que eu acho que ficaria melhor numa pele branquinha.
      Ele vem nesse potinho que parece até um vidro de esmalte. Dura bastante – eu comprei o meu ano passado e não esta nem perto de acabar.
      Me fale se tiver mais alguma dúvida! Beijos e volte sempre!

  3. Pillar, que lindaaaaaa voce com esse blog!
    Entro sempre que tem post novo 🙂
    Tomara que continue dando certo. E a sua penteadeira realmente é um escândalo!!!! e para de vergonha .. pra quem apresentou um ANAC e projeto final, um videozinho nao é nada … hahaha
    Beeijos

    • Aaaaah muito obrigada Rececca!
      Tem post novo todos os dias Hein! Fica ligada 🙂
      Aaaaah mas vídeo pode ser repetido e analisado mil vezes ne ?! Hahaha nossos projetos era uma vez so!
      Mas vamos ver, vou pensar nisso !
      Beijos !!

    • A Deborah e um amor, a voz dela acalma queaqulr um Adorei a maquiagem, eu acho batom vermelho lindo, mas tenho medo de usar e essa dica de passar aos poucos achei otima Achei o po um luxo, voce sabe onde eu posso encontrar?beijoss

  4. Pingback: Tutorial: Olho Esfumado | Blog da Pillar

  5. A minha penteadeira é igualzinha! Mas nao tem as separações do lado de dentro! Adorei a ideia, acho que vou mandar colocar!
    É muito bom o tanto que ela é pratica! Quando eu preciso uso ela fechada para estudar, e depois é so abrir que todos as minhas makes estao la, tooodas as minhas amigas amam tbm!!! Eu comprei na tok stok, uma loja de bh, nao sei se tem no rio tbm..
    Beijoos

  6. Pingback: Meu Porta-Jóias | Blog da Pillar

  7. Meu Deus!! Que penteadeira dos sonhos! É tudo q eu preciso pra um espacinho pequeno q tenho! Vc mandou fazer? Qto ficou? Vou pedir um orçamento ao meu marcineiro! Bjoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s